Ler maisQue as casas sejam terra levantada e os homens nada mais que sangue e barro, grandes urnas de barro e sangue estranho.
Frases sobre Condição Humana
Uma coleção com 699 frases e citações sobre Condição Humana, reunidas dos maiores escritores, filósofos e pensadores.
Todas as Frases sobre Condição Humana
Ler maisQue coisa mais sombria é esse infinito que todo homem leva em si mesmo, pelo qual desesperadamente mede os desejos do seu cérebro e as ações da sua vida!
Ler maisQue coisa terrível é ser feliz! Como nos contentamos! Como achamos que isso é suficiente! Como, estando de posse da falsa finalidade da vida, a felicidade, nos esquecemos de seu verdadeiro escopo, o dever!
Ler maisQue minuto fúnebre esse em que a sociedade se afasta e relega ao mais completo abandono um ser que raciocina!
Ler maisQue monta mais mandar que ser mandado? Que monta mais ser simples, que sabido, se tudo, emfim, tem término forçado, se tudo está aos Fados sometido?
Ler maisQue pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?
Ler maisQue se há de fazer com a verdade de que todo mundo é um pouco triste e um pouco só.
Ler maisQue tudo engana. Gente, só a morte, mesmo, é soberana!
Ler maisQue tudo passa... O prazer é um intervalo na desgraça...
Ler maisQuem já não se perguntou: sou um monstro ou isto é ser uma pessoa?
Ler maisQuem nasceu pra ser cachorro, o jeito é morrer latindo, quando se deita, é rosnando, quando se acorda, é ganindo.
Ler maisQuem quer que inicie um ato deve saber que apenas iniciou alguma coisa cujo fim ele não pode nunca predizer.
Ler maisQuero o inexpressivo. Quero o inumano dentro da pessoa; não, não é perigoso, pois de qualquer modo a pessoa é humana, não é preciso lutar por isso: querer ser humano me soa bonito demais.
Ler maisQuisesse ou não quisesse, eu tinha nascido da Onça cega e sarnenta do Mundo.
Ler maissabendo que reis e reinados são sempre penosos instantes...
Ler maisSe abandono a esperança, estou celebrando a minha carência, e esta é a maior gravidade do viver.
Ler maisSe me dessem água para lavar as mãos, estaria tudo muito bem.
Ler maisSe morrer é triste, por que tanta gente vinha para a rua com cara contente?
Ler maisSem a beleza, isto é, a radiante glória na qual a imortalidade potencial é manifestada no mundo humano, toda vida humana seria fútil e nenhuma grandeza poderia perdurar.
Ler maisSenhor, a noite veio e a alma é vil.