Se queremos aprender a viver sem sofrimento, primeiro precisamos aprender a viver com ele. Quando o sofrimento é acolhido de um modo tão absoluto que não resta nem a mínima resistência a ele, aquilo que estávamos buscando ao tentar nos livrar dele se revela em seu coração.
Original: Si queremos aprender a vivir sin sufrimiento, primero tenemos que aprender a vivir con él. Cuando se le da la bienvenida al sufrimiento de un modo tan absoluto que no queda ni la más mínima resistencia a él, lo que estábamos buscando intentando deshacernos de él se revela en su corazón.
Fonte: Las Cenizas del Amor — Biblioteca (parte 20)
A atenção é a Consciência dirigida a um objeto. Despojada desse objeto, a atenção não encontra nada a que se agarrar, treme por um momento, flui de volta à sua fonte e se ergue revelada como pura Consciência.