
O sol me esmagava com sua luz enorme.

O sol me esmagava com sua luz enorme.
Ler maisA certeza de um Deus que daria sentido à vida ultrapassa, em atrativo, o poder impune de fazer mal.
Ler maisA conquista ou o jogo, o amor inumerável, a revolta absurda são homenagens que o homem presta à sua dignidade numa campanha em que ele está antecipadamente vencido.
Ler maisA esperança de uma outra vida que é preciso 'merecer’ ou a trapaça dos que vivem não para a própria vida mas para alguma grande ideia que a ultrapassa ou a sublima, lhe dá um sentido e a atraiçoa.
Ler mais“Senhora dos olhos verdes, pedra verde, bem redonda; dessas achadas na praia, cor do mar que embate as ondas!”
Ler maisA bola de ouro da lua se molha no sangue de aragão que pinga da noite, em sua luz de moeda de prata!
Ler maisA brisa que entrava na sala agitava as cortinas de lá para cá, feito bandeiras pálidas, revirando-as em direção ao teto fosco e com textura de chantili, e então as soltando sobre o tapete vinho, onde imprimiam uma sombra como a do vento sobre a superfície do mar.