A astúcia tem efeito a partir da credulidade dos outros e não das habilidades dos que são astutos. Não se requerem talentos extraordinários para mentir e enganar.
A censura é aceita de bom grado, porque sempre implica certa superioridade. Os homens se comprazem em imaginar que fizeram uma busca mais profunda, ou um estudo mais amplo do que os outros, e que detectaram falhas e loucuras que escapam à observação vulgar.
A sábia organização e disposição da morte faz parte da moral do futuro, agora incompreensível e imoral na aparência, mas cuja aurora é uma indescritível felicidade observar.
Aquele que pergunta aos adivinhos sobre o futuro, sem querer, perde a indicação dos eventos vindouros que é mil vezes mais exata do que qualquer coisa que possam dizer.