Este procedimento é muito bom. Sim, tem uma longa curva de aprendizado. Você precisa f*** com um grande número de pacientes desavisados antes de dominá-lo.
Nos primeiros dez anos você aprende como operar; nos dez anos seguintes você aprende quando operar; e nos últimos dez anos você aprende quando se abster de operar.
...não há base para se defender um único tipo de operação para os cânceres operáveis da mama, tampouco para se adotar uma política geral, a favor ou contra, no que diz respeito à irradiação, à remoção das glândulas endócrinas ou à terapia endócrina. Cirurgia, irradiação e terapia endócrina são espadas de dois gumes que tanto prejudicam quanto beneficiam. O desafio para o cirurgião é controlar o câncer da melhor forma possível e fazê-lo com o menor dano possível.