
Nas doenças agudas, antes de tudo se deve observar o rosto do enfermo, e ver se é semelhante ao dos saudáveis, especialmente ao que o próprio paciente tinha quando estava bem; porque este é o melhor de todos os sinais.

Nas doenças agudas, antes de tudo se deve observar o rosto do enfermo, e ver se é semelhante ao dos saudáveis, especialmente ao que o próprio paciente tinha quando estava bem; porque este é o melhor de todos os sinais.