Deus sabe o que seria de nossa sociabilidade se nunca visitássemos as pessoas de quem falamos mal: deveríamos viver, como os eremitas egípcios, numa solidão apinhada.
"Tudo é vaidade", diz o pregador. Mas se tudo fosse apenas vaidade, a quem importaria? Infelizmente, muitas vezes é pior do que a vaidade: a agonia, a escuridão, a morte também.