
Desse modo se organizam muitas reputações.

Desse modo se organizam muitas reputações.
Ler maisA parte mais forte da nossa população rural está com Lampião — os indivíduos que dormem montados a cavalo, os que suportam as secas alimentados com raiz de imbu e caroços de mucunã, os que não trabalham porque não têm onde trabalhar, vivem nas brenhas, como bichos, ignorados pela gente do litoral.
Ler maisAproximou-se lento, fez uma volta, achou-se em frente do polícia, que embasbacou, apoiado ao tronco, a pistola e o punhal inúteis.
Ler maisAtinge também pessoas que não o ofenderam, caso lastimável, mas essa criatura irrefletida segue uma teoria que esteve em moda há pouco tempo, bem extravagante: 'Quem não é amigo é inimigo.'
Ler mais“Disse o Fiscal: Minha dona não interessa questão. Me pague quinze e quinhentos que eu passa seu talão. Disse a Velha: Tu és besta! Pega a reta e queima o chão! Onde foi que já se viu pagar-se imposto de tripa? Hoje eu me acabo na faca mas não pago essa sulipa.”
Ler maisA casa era um lugar relaxante para mulheres apenas quando o marido e as crianças não estavam presentes.
Ler maisA esposa deve ser, mal comparando, e sob certo aspecto, um paralelepípedo. Essas mulheres que dão muita importância à matéria não devem casar.