A filosofia vive nas palavras, mas a verdade e os fatos chegam às nossas vidas em formas que excedem a formulação verbal. Há no ato vivo da percepção sempre algo que brilha e cintila e que não será capturado, e para o qual a reflexão chega tarde demais.
Quando você abandona a tarefa impossível de decodificar sintomas e reconhece que eles não têm resposta para dar, algo acontece: você para de monitorar para tentar adivinhar e começa, talvez pela primeira vez em semanas, a viver.