
Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.

Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.
Ler mais"Tenho o coração parado Como se não fosse viva (...) Vamos a ver se a minha alma Fala verdade ou mentira"
Ler mais"Um poeta à mercê do espaço, nem necessita de vida. "
Ler mais“Eu canto porque o instante existe E a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: Sou poeta”. (do livro "Viagem", 1939.)
Ler mais“Eu podia ver-me no Céu e na Terra ao mesmo tempo; no Céu, pelo meu Cristo, por minha Cabeça, pela minha Retidão e Vida e, na Terra, pelo meu corpo ou pessoa.”
Ler mais“Preciso primeiro pronunciar uma sentença de morte contra tudo o que pode apropriadamente chamar-se uma coisa desta vida, até para considerar-me a mim, a minha esposa, a meus filhos, a minha saúde, aos meus divertimentos, e a todos, mortos para mim, e eu mesmo morto para eles.”
Ler maisA água do rio vai no mar, vapora para as nuvens... E para onde ia o ferver do mau-amor da gente?