"Tudo é vaidade", diz o pregador. Mas se tudo fosse apenas vaidade, a quem importaria? Infelizmente, muitas vezes é pior do que a vaidade: a agonia, a escuridão, a morte também.
A vida é o que fazemos dela, assim como o Whist é o que fazemos dele; mas não como o Xadrez é o que fazemos dele, que se classifica mais alto como um jogo puramente intelectual do que o Whist ou a Vida.
A distância entre o primeiro exame de sangue e um bebê nos braços ainda é enorme — e ninguém te avisa que o positivo não fecha essa distância, apenas a torna visível.