• O sono, a loucura, não dão idéia da morte. O amor, sim. A sacudida de todos os nervos, a aceleração do ritmo cardíaco, a abolição da consciência, não são mais que uma rápida agonia. No momento em que a gente se projeta fora de si mesmo, morre-se um pouco; faz-se uma excursão momentânea à morte, que parece mais bela porque se morre a dois e volta-se à vida.

    tags: Loucura, Sono, Vida
    up
    87 users have voted.
  • A sua irritação não solucionará problema algum. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas. Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá fazer. O seu mau humor não modifica a vida. A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus. A sua tristeza não iluminará os caminhos. O seu desânimo não edificará a ninguém. As suas reclamações, ainda mesmo efetivas, jamais acrescentarão nos outros uma só grama de simpatia por você. Não estrague o seu dia, aprenda com sabedoria divina a perdoar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre sua própria felicidade.

    up
    17 users have voted.
  • Foi preciso a vida, desafiar todos os obstáculos que me puseste à frente para perceber que os que querem têm força para derrubá-los.

    up
    66 users have voted.
  • Não é a ocasião que faz o ladrão, o provérbio está errado. A forma exata deve ser esta: A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito.

    tags: Ladrão
    up
    59 users have voted.
  • O intelecto procura, mas quem encontra é o coração.

    tags: Razão
    up
    73 users have voted.

Páginas

Não perca Frases do Einstein selecionadas a dedo.

Conhece alguma frase legal? Envie-nos.

Vote agora nas frases e citações que você mais gosta.