Pitigrilli

Dino Segre, também conhecido pelo pseudônimo Pitigrilli (Turim9 de maio de 1893 — Turim8 de maio de 1975) foi um escritor italiano.
Jornalista, trabalhou nos principais jornais de sua época, tecendo comentários ácidos e humorísticos sobre a sociedade e os costumes. Muito influenciado pelo existencialismo do fim da Segunda Guerra Mundial, seus personagens são homens e mulheres de ciência, lutando para se libertar em seus universos vazios de moral. Afirmava que adotou esse pseudônimo porque gostava de "colocar os pingos nos ii". Algumas de suas obras são: Loira Dolicocéfala, O Colar de Afrodite(aforismos), Moisés e o Calaveiro Levi, Os Vegetarianos do Amor, O Deslize do Moralista(contos)onde satirizou a moral da época em relação ao aborto, A Maravilhosa Aventura, A Virgem de 18 Quilates, Cocaína, Manual de Boas Maneiras (ou não se come frango com as mãos), O Experimento de Pott, O Farmacêutico a Cavalo. Em Pitigrilli fala de Pitigrilli, uma das últimas obras, mostra sua opção pelo espiritismo, ou, pelo menos, sua enorme curiosidade pelo lado oculto das religiões. Já estava em idade avançada e morava em Buenos Aires, Argentina, onde se refugiou. Influenciou alguns autores e pensadores italianos, argentinos e brasileiros, como Guido Gozzano, Flavio Bonfá, Chico Anysio e Julio Cortázar.
Fonte: wikipedia

Nota: 
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Prefácio é aquela parte do livro que se publica antes, se escreve depois e não se lê nem antes nem depois.

Prefácio é aquela parte do livro que se publica antes, se escreve depois e não se lê nem antes nem depois.

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Para os oficiais, bater-se em duelo é praticar uma falta; porém falta mais grave cometem se deixam de bater-se. Sucede o

Para os oficiais, bater-se em duelo é praticar uma falta; porém falta mais grave cometem se deixam de bater-se. Sucede o mesmo com os galanteios; ofendemos uma mulher se lhe manifestamos nossos desejos; porém muito mais a ofendemos se não a desejamos.

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Os beijos exprimem concisamente, fulminantemente, a mais vasta idéia e o sentimento mais ilimitado.

Os beijos exprimem concisamente, fulminantemente, a mais vasta idéia e o sentimento mais ilimitado.

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O beijo é um contato efêmero quando não devasta as duas fisionomias. O beijo que não perturba o rosto, não congestiona a

O beijo é um contato efêmero quando não devasta as duas fisionomias. O beijo que não perturba o rosto, não congestiona as faces, não tumefaz os lábios, não incha as veias e não turba o ritmo do coração, não é um beijo. O beijo deve ser sufocante; após um beijo, devem apresentar-se todos os sintomas da asfixia. Só então se tem um beijo: nos outros casos é uma imitação de beijo: é uma convencional troca de bacilos em campo úmido.

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O amor não se limita a dar seios à mulher, a alargar-lhe as cadeiras, a dar-lhe o aspecto matronal, a fazer mais firme o

O amor não se limita a dar seios à mulher, a alargar-lhe as cadeiras, a dar-lhe o aspecto matronal, a fazer mais firme o seu olhar, mas lhe atua sobre a inteligência, o caráter, a sensibilidade.

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O amor é devido, não à forma, mas à matéria; o amor é a atração física, a afinidade química, dos dois organismos. A bele

O amor é devido, não à forma, mas à matéria; o amor é a atração física, a afinidade química, dos dois organismos. A beleza não influi nada. A juventude não influi nada. O espírito, o talento, a elegância, a honestidade, a traição não tem a mínima parte no magnetismo animal que faz um corpo sentir a necessidade de se compenetrar em outro.

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O sono, a loucura, não dão idéia da morte. O amor, sim. A sacudida de todos os nervos, a aceleração do ritmo cardíaco, a

O sono, a loucura, não dão idéia da morte. O amor, sim. A sacudida de todos os nervos, a aceleração do ritmo cardíaco, a abolição da consciência, não são mais que uma rápida agonia. No momento em que a gente se projeta fora de si mesmo, morre-se um pouco; faz-se uma excursão momentânea à morte, que parece mais bela porque se morre a dois e volta-se à vida.

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